.o esquisito

.tags

. todas as tags

.pesquisar

 

.Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.esquisitices recentes

. Limites de velocidade

. A pólvora...

. Dúvida pertinente

. Educação

. A importância do irreleva...

. Empresa holandesa copia a...

. Sabias? O que pensas dist...

. Editoras (música, cinema,...

. Pobres (ou não) e mal agr...

. 5 minutos para escrever 2...

.arquivos esquisitos

. Fevereiro 2010

. Novembro 2009

. Julho 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

Sexta-feira, 13 de Novembro de 2009

Educação

 O que eu retive da entrevista de ontem à Ministra da Educação: não devemos chumbar os meninos porque nos países nórdicos também não se chumbam os meninos.

 

Ainda bem que temos um rumo definido na educação. Pena é que seja um rumo em direcção ao precipício...

sinto-me: num barco (país) a afundar...
publicado por esquisito às 18:20

link do post | favorito
De Antonio Rodrigo Costa Neto a 3 de Dezembro de 2009 às 23:34
Continuo a não perceber por que razão nem Sindicatos, nem Partidos políticos nem Ministério da Educação não querem relacionar a avaliação de desempenho dos professores da elaboração, execução e avaliação do Projecto Educativo de cada Escola e,´consequentemente , do projecto educativo de cada grupo Turma e de cada aluno em particular e seu consequente aproveitamento escolar. E, neste caso, a demagogia do argumentário dos professores, que não querem ser avaliados, tendo por referência o seu trabalho com os alunos e consequente aproveitamento dos mesmos, cairia por terra. Os seus pares no grupo Turma seriam os elementos essenciais para, ao longo do ano lectivo, consertarem conteúdos curriculares para um processo ensino/aprendizagem interessante, entusiasmante e global para cada aluno e professor.
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds