O vídeo do dia (à hora que escrevo isto, do dia de ontem...)
Vou começar por escrever aquilo que comentei neste blog, onde também participo:
"[...] este gajo não é só ah e tal, mas de vez em quando, sim senhor?
Teve muito bem o senhor, só é pena a atitude da SIC, a querer dizer que foi birra...
Mas qual é a importância do Mourinho chegar? Ainda se fosse depois de ter ganho mais alguma coisa (os não sei quantos milhões de euros não contam). Justificava-se eventualmente com uma situação dessas, ou da selecção de rugby ou a chegada de alguém que de facto tivesse feito alguma coisa para o merecer.
E mesmo assim não sei, porque eu não sou grande adepto deste "jornalismo" de aeroporto."
Pois é. Felizmente desta vez não sou tão esquisito assim porque quase todas as opiniões que ouvi/li sobre esta atitude de PSL concordam no mérito da mesma.
Até o Pacheco Pereira, habitual crítico de PSL diz no seu Abrupto: "Por uma vez concordo com Pedro Santana Lopes: interromper uma entrevista política com um não-evento, sem notícia, nem conteúdo, merece esta resposta."
Houveram mais posts, notícias em Portugal e estrangeiro, tanta coisa que dava demasiado trabalho referir e linkar aqui.
Deixo no entanto a reacção da redacção da SIC: "A SIC entende que não faltou ao respeito a Pedro Santana Lopes e que a chegada de José Mourinho não era um elemento perturbador de uma entrevista para a qual tínhamos previsto cerca de 30 minutos. "
Vendo outra vez o vídeo, e correndo o risco de me repetir, que raio de notícia é aquela? Não falaram com o Mourinho, e mesmo que falassem, ele não ia dizer nada de jeito, não se passou nada desde a última entrevista com ele em Londres. Portanto a notícia é ele chegar, haver muita gente ali a atrapalhá-lo, e tar um jornalista a encher chouriço... Se o Cristiano Ronaldo cá vier passar o fim de semana, também se interrompem entrevistas e coisas do género?
E eu? Eu também sou especial! À minha maneira... Também há muita gente que gosta de mim! Parece-me... Também me vão receber ao aeroporto? Vão interromper o Sócrates a entregar um telemóvel a alguém?